Como fazer Sorvete de Casquinha

Sorvete expresso, sorvete de casquinha, sorvete italiano, máquina de sorvete expresso, máquina de sorvete italiano, sorvete expresso

Entre as inúmeras opções de sobremesa que podem ser preparadas com uma máquina de sorvete expresso, a casquinha é inegavelmente a opção que mais faz mais sucesso entre os consumidores. Além de possuir preços relativamente baixos, o sorvete servido no famoso cone de biscoito tem a vantagem de ser extraído em poucos segundos, o que garante com sobras o primeiro lugar no ranking de vendas.

O grande segredo do sorvete de casquinha, no entanto, está por trás da simplicidade característica do preparo receita. Em rápidas etapas você transforma a mistura em pó em uma sobremesa cremosa e refrescante, especialmente recomendada para ser apreciada nos dias mais quentes do verão.

Para preparar a massa que será servida em uma máquina de sorvete italiano, você deve bater a solução em pó (também conhecida como Premix) com leite e açúcar em um liquidificador industrial. A quantidade dos ingredientes deve ser proporcional ao número de sorvetes que você pretende servir em um dia de trabalho, portanto, atente-se nas referências para não errar. Vale lembrar que 1 litro de calda é suficiente para servir até 12 casquinhas na sua máquina de sorvete expresso.

Apenas como parâmetro de comparação, apresentamos as medidas para se produzir produzir 7 litros de calda de sorvete expresso, que corresponde ao armazenamento das cubas das máquinas de sorvete expresso básicas. Para esta quantidade específica, são necessários 6 litros de leite integral, 1.200 gramas de açúcar refinado e 80 gramas de Premix (caso seja no sabor chocolate) ou 60 gramas (caso seja nos sabores Baunilha, Morango ou Leite Condensado). Como é possível perceber, a quantidade da mistura em pó utilizada para preparar a massa é bastante pequena e extremamente rentável.

Após bater os ingredientes, basta despejar a massa pronta nas cubas da máquina de sorvete expresso e aguardar o tempo necessário para gelar a calda por completo. Em rápidos minutos você terá tudo o que precisa para servir centenas de sorvetes de casquinha irresistivelmente saborosos na sua máquina de sorvete expresso.

Leonardo Vieira é jornalista, redator web e colaborador do blog Máquina de Sorvete Expresso.

53 Respostas

  1. lucas 28 de dezembro de 2011 / 19:17

    E verdade e muinto bom e gostoso

  2. Alex Almeida Vital 22 de janeiro de 2012 / 16:14

    dosatria de saber como posso fazer um sorvete mais cremosso pois tenho uma maquina mais não está saindo cremoso sai mais gelo e estou perdendo venda com isso

    • André Bastos 18 de março de 2012 / 20:49

      Você deve dosar o emulsificante, leite próprio para sorvete, saborizante e açúcar, as vezes colocar uma pitada de sal ajuda na consistência. Espero ter ajudado e sucesso.

  3. Fabia 27 de julho de 2012 / 8:00

    Estou com o mesmo problema do Alex, o meu sorvete não está cremoso ele sai muito gelado, o que eu posso fazer para melhorar?

    • Flavio Soares de oliveira 27 de agosto de 2014 / 15:15

      Ola vou te passar uma receita.Para 6 litros de leite integral use 2oo gramas de leite em pó integral 1k de açucar 50 gramas de glucose em pó 20 gramas de premix de baunilha ou chantili mais o sabor que desejar bata no liquidificador por 5 minutos e coloque na maquina espere a maquina desligar e esta pronto para servir

      • Flavio Soares de oliveira 28 de agosto de 2014 / 13:17

        Para 6 litros de leite integral 1k de açucar refinado 200g de leite em pó integral 50g de glucose em pó 120g de premix de baunilha ou chantili 120g do sabor desejado. Coloque tudo no liquidificador bata por 5 minutos coloque na maquina e espere prossessar e servir.

  4. Jose Beck 7 de setembro de 2012 / 10:54

    Gostaria de obter informação sobre uma receita sorvete para maquina expresso, a recita que estamos fazendo não pega consistência na casquina.

    • admin 25 de setembro de 2012 / 15:13

      Olá, Jose.

      Sugerimos entrar em contato com o fabricante da máquina. A falta de consistência do sorvete pode ser tanto um problema no equipamento quanto na mistura da inadequada da massa.

      Att.,

      Blog Máquina de Sorvete Expresso

  5. jailton 6 de outubro de 2012 / 22:26

    preciso com urgencia de uma receita para sorvete espresso

  6. Alencar 18 de outubro de 2012 / 23:47

    Olá Amigos, hoje na verdade para se produzir uma casquinha dessas, sai a quanto ?? e o qual o valor vocês vendem em suas cidades ?
    Estou interessado no negocio, mas conversando aqui em minha cidade um rapaz ta louco é pra vender a maquina.
    Em relação as maquinas qual compensa? e a marca ?
    Me disseram para nao comprar Italianinha nem Milano.
    Existe a Soft Bertollo, Brasfrio, quais mais ??
    Obrigado! Espero ajuda.

    • admin 1 de novembro de 2012 / 15:37

      Olá, Alencar.

      Os preços das máquinas de sorvete expresso variam de acordo com o fabricante e a forma de pagamento. Nós não somos fabricantes, apenas publicamos informações sobre as máquinas.

      Sugerimos que entrem em contato com as empresas e realize uma pesquisa para estabelecer a melhor relação custo/benefício.

      Att.,

      Blog Máquinas de Sorvete Expresso

  7. gislaine 30 de novembro de 2012 / 22:41

    espero que possa me ajudar,quanto tempo levo para ter o retorno do investimento ,na minha cidade não tem esse tipo de sorvete?seria um bom negocio mais aqui é 4 mil habitante,sera q vai dar lucro?que tipo de pesquiza devo fazer para obter esses resultados?
    de qualquer forma obrigada

    • admin 20 de dezembro de 2012 / 9:29

      Olá, Gislaine.

      Não é possível precisar um tempo exato do retorno do investimento pois este fator depende muito da quantidade de sorvetes que você vender por dia. Para ter mais segurança antes de investir em uma máquina, seria interessante analisar o local em que você pretende instalá-la e o perfil do público que circula por lá.

      Att.,

      Blog Máquinas de Sorvete Expresso

  8. marciano 5 de dezembro de 2012 / 11:52

    Boa tarde,eu tenho uma maquina de faze sorvete italianinho e nao consigo achar fornecedor de produtos para faze o sorvete aqui em são paulo vc pode me ajudar.

    Obrigado

  9. katia 7 de dezembro de 2012 / 9:23

    moro em teodoro sampaio-sp e falta produtos por aqui,qual o fornecedor mais proximo?

  10. prado 29 de dezembro de 2012 / 19:20

    preciso de uma receita para fazer o liquido para por na garrafa para fazer o sorvete na makina nao sei misturar os produtos

    • admin 26 de fevereiro de 2013 / 17:34

      Olá, Prado.

      O fabricante da máquina não fornece a receita para a produção do sorvete?

      Att.,

      Blog Máquinas de Sorvete Expresso

  11. bellyrose 28 de janeiro de 2013 / 17:20

    olá, compramos uma maquina de sorvete italiano, mas eu percebi que a receita que estou usando não me fornece um sorvete bem cremeso como os meus concorrentes, existe uma receita que fique mais cremoso o meu sorvete italiano…

    • admin 26 de fevereiro de 2013 / 17:33

      Olá, Belly.

      Você já entrou em contato com o fabricante da máquina para receber a receita correta do sorvete?

      Att.,

      Blog Máquinas de Sorvete Expresso

  12. BRASILINO MIRANDA LEITE 1 de fevereiro de 2013 / 0:54

    Tenho um sonho, é ter uma máquina de fazer sorvete italiano, gostaria de achar um empresário disposto a me ajudar a adquirir uma máquina para que eu possa trabalhar e ganhar dinheiro e poder pagar a quem me ajudou e continuar trabalhansdo com minha máquina de sorvete.
    este é meu sonho..
    Deuixo meu apelo.. me ajudem pelo amor de Deus.
    Deus abençoe a todos..

    • leandro diron 11 de janeiro de 2015 / 9:18

      Bom dia sou dono da empresa 4estacoes e posso te ajuda engre em contato comigo por email

  13. isaak 3 de julho de 2013 / 19:11

    ola sou do Parana,proximo da cidade de ponta grossa gostaria de saber se tem fornecedores de produtos para sorvete expresso,obrigado se puderem me ajudar

  14. Jackson Colombes Ferreira 2 de setembro de 2013 / 16:13

    ola boa tarde,gostaria de saber,qual o melhor produto para fazer a massa ,como faço a massa para o sorvete,e o liquidificador,é o baixa ou lata rotação?comprei uma maquina da expresso machine conhece?

    • Leonardo Vieira 17 de setembro de 2013 / 15:59

      Olá, Jackson.

      O mais indicado para fazer a massa é um pó chamado de Premix. Bata esse pó em alta rotação junto com o leite e o açúcar para preparar a massa. A Expresso Machine é uma boa máquina para se trabalhar.

  15. edinalvo 5 de novembro de 2013 / 15:13

    ola quiria saber quanto tempo a calda pronta pode ficar quardada

    • Leonardo Vieira 29 de novembro de 2013 / 9:32

      Olá, Edinalvo. Se a máquina possuir o sistema de conservação noturna, você pode guardar o que sobrou da calda para utilizar no dia seguinte.

  16. valdenir 7 de novembro de 2013 / 12:32

    boa tarde Jackson vou começar a trabalhar com sorvete expresso e gasto muito de sabor do mc donalds é possível fazer com o gosto igual

    • Leonardo Vieira 29 de novembro de 2013 / 9:26

      Valdenir, sabor exatamente igual não é possível, mas você pode testar aos poucos até conseguir chegar em um sabor parecido.

  17. jacque 18 de novembro de 2013 / 19:44

    o que me chama atençao e que estas receitas nao tem nem emustab nem liga neutra, porque

    • Leonardo Vieira 29 de novembro de 2013 / 9:30

      Olá, Jacque. As receitas levam liga neutra sim, porém, a quantidade exata você deve verificar com os fornecedores do produto.

  18. lu 5 de dezembro de 2013 / 9:13

    ola
    gostaria de ideias para montar o sorvete soft
    eu ja fasso casquinha, cascao,sundae e milk shake,oque mais da para fazer com esse sorvete..
    queria ideias.

    • Leonardo Vieira 11 de dezembro de 2013 / 15:50

      Lu, você já tentou experimentar coberturas diferentes nos seus sorvetes?

  19. wallison 6 de fevereiro de 2014 / 23:04

    comprei uma máquina de sorvete soft Suprema mas não consigo trabahlar com ela pois aqui na minha cidade são poucos abitantes ela produz bastante sorvete e não tenho p/ quem vender os sorvetes quero vender esta máquina para comprar outra mais básica para pder trabalhar aqui ou dar ela de entrada em outra maquina de sorvetes soft você não se enterressa nesta máquina para trocarmos ne uma mais básica

    • Leonardo Vieira 3 de março de 2014 / 17:54

      Olá, Wallison. Tudo bem?

      Nós não negociamos máquinas. Boa sorte na venda!

  20. ALINE 18 de fevereiro de 2014 / 10:25

    Olá

    Gostaria de saber se o produto liquido para sorvete soft é melhor que o em pó?Vc poderia me sugerir algumas marcas?

  21. Antoniete 10 de março de 2014 / 13:10

    Existe algum ingrediente especifico para deixar meu sorvete expresso mais cremoso?

  22. Antoniete 10 de março de 2014 / 13:14

    Qual a função do emulsificante no sorvete? E qual o fornecedor do premix mais próximo de onde moro Itabuna Bahia. Você tem como fornecer preço também desse premix? Desde já obrigada,

    • Leonardo Vieira 7 de abril de 2014 / 14:26

      Olá, Antoniete.

      O emulsificante serve para deixar o sorvete mais macio e também para evitar que o sorvete derreta muito rápido.

  23. sinthia 22 de agosto de 2014 / 13:43

    Ola tenho uma maquina da SUPREMA, mais o meu sorvete não tá ficando consistente oq poderia ser ?oq será q pode está acontecendo? só os primeiros que saem durinho .. aguardo resposta !obrigada

    • Leonardo Vieira 3 de outubro de 2014 / 17:12

      Olá, Sinthia.

      Qual a proporção de ingredientes que você está utilizando na receita?

  24. Adriana 27 de outubro de 2014 / 10:50

    Olá Leonardo. Meu nome é Adriana sou de Novo Hamburgo/RS, uso os produtos prémix da italianinha, tenho uma máquina suprema soft,
    as pessoas gostam muito do sabor do sorvete, mas ele derrete muito rápido, será que tenho que incluir na receita emulsificante ou glucose, e será que o gosto não vai ficar muito diferente?

    • Leonardo Vieira 27 de outubro de 2014 / 11:22

      Olá, Adriana.

      Não precisa se preocupar com o gosto se você colocar a quantidade proporcional. Quem trabalha com o sorvete expresso tem o costume de utilizar 2 colheres de chá de emulsificante para cada 1 litro de calda de sorvete. Faça um teste para ver como fica o seu sorvete. Bom trabalho!

  25. genivaldo quixaba barros 7 de dezembro de 2014 / 14:55

    ola leonardo boa tarde o que mi levou a te contata e que comprei uma maquina de sorvete e ela esta mi azedando a caldao que devofazer

    • Leonardo Vieira 20 de janeiro de 2015 / 11:18

      Olá, Genivaldo.

      A calda azeda rapidamente? Como é o processo de conservação?

  26. valter 12 de dezembro de 2014 / 10:46

    Bom dia, comprei uma maquina italininha, estou usando uma mistura pronta que me foi indicada, porem so consigo fazer 5 casquinhas por litro de leite, alem de que a maquina congela com frequência.

    Oque devo fazer, estou pensando em comprar os ingredientes e fazer a minha própria mistura, será que estou no caminho certo???

    grato

    • Leonardo Vieira 20 de janeiro de 2015 / 11:19

      Olá, Valter.

      Fazer sua própria calda é uma boa opção, mas também seria interessante dar uma olhada nas quantidades da mistura pronta para você conseguir fazer mais casquinhas.

  27. Raquel Coelho 15 de fevereiro de 2015 / 11:23

    Muito bom… Aqui onde moro não tem esse sorvete… Só que as máquinas são muito caras :/

  28. fabio lopes 24 de março de 2015 / 16:16

    BOA TARDE, TENHO MAQUINA DE SORVETE EXPRESSO BERTOLLO,MINHA DIFICUDADE E QUE UM SABOR SAI BOM EO OUTRO SAI MOLE, ALGUEM PODE ME AJUDAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>