Aprenda a fazer uma receita de sorvete expresso iressistível

Confira como preparar uma receita de sorvete de casquinha super saborosa

Quem está começando a trabalhar com uma máquina de sorvete expresso geralmente tem dúvidas sobre o modo de preparo da calda. Nesse estágio inicial é muito importante dosar corretamente as medidas para servir sorvetes saborosos evitando desperdícios. Pensando nisso, neste artigo trazemos uma receita de sorvete expresso muito gostosa que vai agradar aos seus clientes e vai te ajudar a vender muitas casquinhas. Confira as dicas.

Receita se sorvete expresso de morango, baunilha branca e leite condensado

receita-sorvete-expresso

  • 6 litros de leite integral (pode ser longa vida ou pasteurizado);
  • 1,2 kg de açúcar;
  • 60 gramas de premix em pó concentrado (aproximadamente 6 colheres e meia de sopa rasas);
  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador industrial e bata por 10 minutos.

A receita para o sabor de chocolate é parecida. A diferença é que você deve colocar 30 gramas de premix por litro de leite, ficando então um total de 180 gramas.

Dica! Se você quiser deixar a receita mais saborosa, pode acrescentar 300 gramas de leite em pó.

Quantos sorvetes consigo servir com essa receita?

casquinha-sorvete-expresso

Com um pacote de premix de 2,5 kg você consegue preparar 250 litros de calda. Essa quantidade permite servir aproximadamente 3 mil sorvetes de casquinha.

Veja também outras dicas sobre máquinas de sorvete expresso

  1. 6 dicas de receitas de sorvete expresso para aumentar suas vendas
  2. Como financiar uma máquina de sorvete expresso
  3. Qual é o lucro de uma máquina de sorvete expresso?
  4. 10 dicas para ganhar dinheiro com uma máquina de sorvete expresso
  5. Veja onde instalar uma máquina de sorvete expresso

Gostou da receita? Coloque a sua aqui também para publicarmos no site.

Leonardo Vieira é jornalista, redator web e colaborador do blog Máquina de Sorvete Expresso.

30 Respostas

  1. luiz carlos 3 de abril de 2014 / 20:54

    tem alguma receita caseira , sem uso do premix ?

    • Leonardo Vieira 7 de abril de 2014 / 14:27

      Olá, Luiz.

      Para receitas em máquinas de sorvete expresso é aconselhável utilizar o premix.

  2. Arão 19 de maio de 2014 / 8:38

    bom dia! para eu preparar em casa o sabor leite condensado, na medida de 6 litro de leite, qual a quantidade de emulsificante e de liga neutra? obrigado

    • Leonardo Vieira 3 de junho de 2014 / 15:31

      Olá, Arão. A proporção é a mesma da receita de morango e baunilha, ou seja, 60g de liga neutra. Esta receita que apresentamos não leva emulsificante.

  3. william 6 de junho de 2014 / 8:36

    gostaria de saber quantos dias posso deixar a mesma receita na maquina de sorvete expresso

  4. ELIETE 28 de julho de 2014 / 18:24

    eu tenho que usar necessáriamente o liquidificador industrial ou posso bater os ingredientes aos poucos em um liquidificador caseiro?

    • Leonardo Vieira 3 de outubro de 2014 / 17:11

      Olá, Eliete.

      Com o liquidificador comum você vai levar mais tempo para bater os ingredientes.

  5. zenaide 8 de outubro de 2014 / 20:58

    6 litros de leite integral (pode ser longa vida ou pasteurizado)

    – 1,2 kg de açúcar

    – 60 gramas de premix em pó concentrado (aproximadamente 6 colheres e meia de sopa rasas)

    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 10 minutos.

    (essa primeira receita que vcs encinarao da pra quantos litros de sorvete?)

    • Leonardo Vieira 27 de outubro de 2014 / 10:26

      Olá, Zenaide.

      Com essa receita você consegue servir mais ou menos 3 mil casquinhas.

  6. cleiton 15 de outubro de 2014 / 17:20

    e para milk shake tem alguma diferença a minha ta virando uma espuma obs estou usando liga na calda

    • Leonardo Vieira 27 de outubro de 2014 / 10:25

      Olá, Cleiton.

      Quais ingredientes você está usando na receita do milk shake?

  7. eliene 17 de novembro de 2014 / 11:41

    ola meu nome e eliene comprei uma maquina tem 15 dias e não consegui fazer o sorvete mim ajude estou desesperada sair do emprego para comprar essa maquina, será que foi por que fiz a calda errada eu bate no liquidificador, tenho que comprar um liquidificador industrial. agradecida

    • Leonardo Vieira 24 de novembro de 2014 / 15:24

      Olá, Eliene.

      O que você usou na receita? O sorvete está derretendo muito rápido?

  8. Daelson Duarte 26 de novembro de 2014 / 11:32

    Esse premiX pode ser substituído por liga neutra? De já agradeço.

    • Leonardo Vieira 20 de janeiro de 2015 / 11:17

      Ola, Daelson.

      Alguns vendedores utilizam a liga neutra para substituir o Premix, sim.

  9. Renato 24 de dezembro de 2014 / 12:22

    Ola,
    Vi que tem um outro ingrediente que não usa leite nem açúcar,
    Esse pacote vem com 900g de pó e mistura 2,5L de agua e rende 40 casquinhas, gostaria de saber qual é melhor e mais barato.
    Pode me ajudar?

    • Leonardo Vieira 20 de janeiro de 2015 / 11:22

      Olá, Renato.

      Em relação a qual produto você gostaria de saber que é mais barato?

  10. Luis Henrique 11 de janeiro de 2015 / 19:56

    Leonardo eu posso fazer meia receita dividindo os ingredientes? É normal nas cubas as vezes fazer bastante espuma? Atualmente eu uso uma calda já pré pronta e queria experimentar essa.

    Essa que você indicou fica cremosa? Qual o segredo de deixar a calda cremosa, pois conheço um rapaz que não passa a receita (caseira), mas a dele é bem “rala” na cuba, mas no sorvete fica bem consistente. O uso de “topping” é bom ou melhor leite em pó?

    • Leonardo Vieira 20 de janeiro de 2015 / 11:27

      Olá, Luis.

      Uma alternativa para deixar a calda mais cremosa é adicionar creme de leite na receita. Quanto ao topping e o leite em pó, eu costumo dizer que é melhor usar aquele que rende mais sem perder a qualidade. Sua máquina continua fazendo espuma?

  11. tais 26 de janeiro de 2015 / 13:59

    Queria saber como Fasso a calda e q não fique aqueles gelinhos no meio????

  12. nelson 27 de janeiro de 2015 / 16:35

    Olá, leonardo
    Qual a quantidade de emulsificante posso adicionar na sua receita ou proporção por litro de leite. Obrigado

  13. Luan Araujo 26 de fevereiro de 2015 / 13:55

    Ola gostaria de saber qual o tempo de validade do premix e também se acontecer de faltar energia e o sorvete voltar a forma de calda pode reutilizar novamente?

    • Leonardo Vieira 4 de março de 2015 / 16:11

      Olá, Luan.

      Você quer saber sobre a validade após a preparação? Se ficar muitas horas sem energia não é muito recomendável reutilizar a calda.

  14. arni 25 de junho de 2015 / 15:43

    Receita de sorvete expresso de cupuaçu.
    1k g polpa Cupuaçu
    1200kg açúcar refinado
    4lt de leite Longa vida trad
    20g liga neutra
    1cxinha creme de leite
    300g leite em pó
    bata todos os ingredientes por 5 minutos.
    e penerar a calda pra tirar a casquinha qui tem na polpa.
    e pronto e so colocar na maquina.

  15. Cristiane takezawa 6 de julho de 2015 / 11:41

    Eu mesmo preparo oa calda de sorvete mas fiquei muito tempo sem fazer. E agora resolvi fazer novamente pode ne ajudar a cakda base eu fazia ia açúcar cristal, :leite em pó, topping, liga, po sabor , leite integral, gordura e chocolate em pó mas não lembro a quantidade para 4 litros de leite . Se puder me ajudar agradeço

    • Leonardo Vieira 21 de julho de 2015 / 12:45

      Olá, Cristiane.

      Tente reduzir proporcionalmente. Por exemplo: 4 litros de leite + 800 gramas de açúcar + 40 gramas de mistura pronta e por aí vai.

  16. Marcelo 9 de julho de 2015 / 15:21

    Amigo, por gentileza estou utilizando calda pronta porém o sorvete derrete muito rápido como posso contornar isso? Grato

    • Leonardo Vieira 21 de julho de 2015 / 12:41

      Olá, Marcelo.

      Você já experimentou acrescentar emulsificante na receita? Pode ajudar a reduzir o derretimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>