Como fazer sorvete de morango

No post de hoje nós trazemos três receitas rápidas e fáceis para você aprender a fazer um delicioso sorvete de morango

A preferência pelo sorvete dentre as sobremesas é notória e o sabor morango, inclusive, está dentre os mais vendidos.

Porém, nem todas as pessoas podem comprar sempre sorvete de morango ou mesmo têm preferência por consumi-lo sem os conservantes comuns da indústria.

Devido a isso, é muito interessante conhecer algumas receitas de sorvete caseiro de morango: elas são fáceis de fazer, podem ser conservadas por vários dias e podem ser combinadas com muitas coisas para ficar ainda mais gostosas.

Veja três dessas receitas a partir de agora!


Receita 1 – Sorvete de morango com ingredientes Nestlé

Essa é uma opção para quem tem preferência pelos produtos dessa marca. Ela é fácil e dá para servir até 10 porções desse sorvete.

Você vai precisar de:

  • Morangos picados (2 xícaras e meia);
  • Suco de limão (1 colher de sopa);
  • Leite Moça (1 unidade);
  • Creme de leite Nestlé (1 unidade)

Como fazer:

Os quatro ingredientes precisam ser batidos no liquidificador até que fiquem homogêneos. Depois, devem ser postos em um pote plástico ou refratário de vidro e ficar no freezer por quatro horas.


Receita 2 – Sorvete de morango tradicional

Essa receita caseira de sorvete de morango pode ser feita com ingredientes de qualquer marca. É preciso somente:

  • Leite condensado (1 unidade);
  • Creme de leite (2 unidades);
  • Morango picado (1 caixa inteira)

Como fazer:

Primeiro, é necessário bater todos os morangos picados no liquidificador.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como fazer sorvete caseiro de leite condensado

Quando falamos em sobremesas, dificilmente encontramos alguma receita que seja unanimidade entre as pessoas. Sempre vai haver uma opinião divergente ou uma certa polêmica quanto ao sabor do doce. Pode reparar que essa situação é frequente em festas e reuniões familiares.

É o brigadeiro que ficou muito doce, o pudim que estava mole demais ou a torta de limão que fez arrepiar de tão azeda. Isso sem contar aquela gelatina bem sem noção que acaba ficando esquecida no canto da mesa até começar a derreter (tadinha).

Mas sempre tem aquela exceção

Porém, caros amigos e amigas, neste mundo maravilhoso das gostosuras, existem dois integrantes que jamais serão rejeitados. Você já deve estar pensando que vamos falar em chocolate, não é? Sim, ele também é irresistível, mas vamos deixar esse assunto para depois.

Os dois componentes do fantástico mundo das doçuras que vamos falar hoje são… atenção… o sorvete e o leite condensado! Existe alguém neste mundo que não gosta dessas belezuras?

Temos que concordar que sorvete vai bem em qualquer hora. Não importa se você tomar depois do almoço, do jantar ou mesmo para acompanhar o cafezinho da tarde. E também não tem essa história que sorvete só combina com calor. Você já experimentou tomar um sorvetinho no frio, rapaz? É uma delícia!

E quanto ao leite condensado. Bem, aí a vontade de devorar essa coisinha aumenta na mesma proporção dos níveis de glicose no sangue. Quem nunca abriu uma latinha e mergulhou a colher sem pensar no amanhã, claramente não sabe o que é ser feliz.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como fazer o sorvete de 3 ingredientes da Ana Maria Braga

Não há duvidas de que o sorvete é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros. Atire a primeira pedra quem nunca pensou em saborear uma casquinha de sorvete expresso depois do almoço. Aquela massa docinha, leve e refrescante é irresistível para qualquer mortal.

Além da casquinha, nós também podemos mencionar outras opções igualmente deliciosas, como o picolé, a paleta e o tradicional sorvete de pote que é vendido nos supermercados. Todos eles vão muito bem no verão e também nas estações mais frias do ano (por que, não?)

Mas tem um tipo de gelado que ainda enfrenta uma certa resistência entre as pessoas: o sorvete caseiro. Muita gente que faz a receita diz que o sabor passa longe de ser um “sorvete de verdade”. Talvez falte algum ingrediente especial, mas o fato é que o resultado quase sempre é insatisfatório.

Sorvete de 3 ingredientes da Ana Maria Braga

No entanto, uma receita simples e rápida está mudando este cenário. O sorvete de 3 ingredientes da Ana Maria Braga chegou para quebrar o tabu de que não é possível fazer um gelado gostoso em casa. Ela mostra que podemos, sim. E o que é melhor: com apenas três ingredientes e nada mais.

A Ana apresentou esta receita no programa “Mais Você” em 2015, e desde então, ela se tornou uma das mais queridas entre as telespectadoras e telespectadores. E por que ela ficou tão popular? Porque além de deliciosa, é fácil de fazer. Acompanhe a partir de agora o passo a passo para preparar essa maravilha da culinária.… Clique aqui para ler o artigo completo