Máquina de sorvete expresso bifásica e trifásica


Quando você procurar por máquinas de sorvete expresso para comprar ou alugar, um dos principais itens que devem ser analisados é o padrão elétrico do motor. A diferença entre os equipamentos bifásico e trifásico interfere na produção das casquinhas e pode influenciar diretamente o seu faturamento no final do mês. Portanto, faça uma estimativa do volume de clientes que você pretende atender e escolha muito bem o ponto de venda antes de investir seu dinheiro em uma máquina de sorvete expresso. Dessa forma você poderá trabalhar tranquilo e evitar problemas futuros.


Máquina de sorvete expresso bifásica

Máquinas de Sorvete Expresso Brasfrio

Via de regra, a máquina bifásica é equipada com apenas um motor e tem capacidade operacional mais baixa do que a trifásica. Ela pode fazer até 150 sorvetes por hora, enquanto a trifásica alcança a marca de até 250 casquinhas. A vantagem do modelo de duas fases é que ele pode ser ligado na mesma corrente elétrica das residências, facilitando a instalação no ponto de trabalho.

Máquina de sorvete expresso trifásica

maquina-de-sorvete-expresso-brasileirinha

Além de produzir mais sorvetes por hora, a máquina de sorvete expresso trifásica possui dois motores independentes (um para cada sabor). Com um modelo desse tipo, você pode continuar trabalhando mesmo se um deles apresentar defeito. O maior inconveniente em investir em um equipamento de três fases é encontrar um ponto ideal que suporte esse padrão elétrico. Como a maioria dos locais apresenta sistemas monofásicos ou bifásicos, você precisa solicitar a adequação à empresa fornecedora de energia. Por outro lado, com uma máquina de sorvete trifásica, você pode atender a todos os clientes mesmo nos dias mais quentes do ano em que as filas aumentam e os motores são mais exigidos.

Você tem dúvidas sobre máquinas de sorvete expresso? Deixe uma pergunta aqui embaixo nos comentários.

4 Respostas

  1. DEJOMAR 29 de setembro de 2014 / 11:10

    OLÁ
    BOM DIA!
    GOSTARIA DE SABER O PREÇO DAS MAQUINA E GOSTARIA DE SABER SER VCS FORNECEM OS PRODUTOS PARA O SOVERTE OU SER TEM UM FERNECENDO QUE POSSAM MIM INDICAM ASSIM QUE EU COMPRA A MAQUINA.
    DESDE JA MUITO OBRIGADO!

    • Leonardo Vieira Leonardo Vieira 3 de outubro de 2014 / 17:18

      Olá, Dejomar.

      As máquinas veriam muito de acordo com a marca. O preço pode variar entre R$ 8 mil e R$ 32 mil.

  2. Eliton 24 de janeiro de 2017 / 10:10

    Olá. Ouvi alguns relatos de que a máquina monofásica está mais suscetível a problemas por não ter potência suficiente. Isso procede? Tenho uma trifásica e estou quase comprando uma monofásica mas estou com receio. Alguém por aqui já teve essa experiência e sabe comentar a respeito?

    Grato

  3. Adriano 7 de julho de 2017 / 17:56

    Boa tarde, essa máquina quando produz sorvete misto, ela aciona os dois motores de uma vez, ou soh um?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *