A máquina de sorvete Italianinha Premium é boa?

Está pensando em adquirir uma máquina de sorvete Italianinha Premium? Então confira a nossa análise e saiba se vale a pena fazer a compra

Muitos brasileiros querem ganhar um dinheiro extra com alimentação e ficam em dúvida sobre o que tentar: a máquina de sorvete é sempre uma excelente opção.

O primeiro motivo é que essa sobremesa é uma das mais consumidas no país, especialmente nas regiões mais quentes. Já o segundo motivo é a facilidade em ser manuseada e o fato de ser possível colocá-la em qualquer espaço.

A marca Italianinha já se consolidou há anos como uma das melhores fabricantes de máquinas de sorvete e tem muitos modelos à disposição.

Entenda já se a máquina de sorvete Italianinha Premium é boa e outras informações indispensáveis para quem deseja tê-la.


Características da máquina Italianinha Premium

A Italianinha tem dois modelos de maquinas de sorvete Premium: o P2 e o P3.

Ambas são fáceis de transportar e podem ser acomodadas em lugares pequenos, permitindo que as pessoas criem um negócio próprio onde quiserem.

As características da máquina P2 são as seguintes:

  • Capacidade de 3 sorvetes produzidos a cada 60 segundos;
  • Acabamento feito em aço inox;
  • Par de cilindros com 1,8 litros em cada;
  • 150 quilos;
  • Alimentação monofásica;
  • Cuba de 12 litros;
  • Sistema de conservação noturno;
  • Contador eletromecânico cumulativo;
  • Sistema de autolimpeza;
  • Painel analógico.

Já as características presentes na máquina P3 são:

  • Ecologicamente correta;
  • Cubas de 12 litros;
  • Linhas arredondadas;
  • Sua capacidade de produção é o dobro da P2;
  • Alimentação trifásica;
  • Compacta;
  • Sistema de conservação e de autolimpeza.

A máquina de sorvete Italianinha Premium é boa?


Condições de pagamento da máquina de sorvete Italianinha Premium

O site oficial da Italianinha não mostra o valor de cada uma das máquinas: é obrigatório que a pessoa entre em contato para pedir um orçamento.

Se for da máquina Italianinha P2, o orçamento pode ser feito aqui; se for para a máquina Italinha P3, a página de orçamento pode ser acessada por este link.

Na maioria das vezes, a empresa faz parcelamento em cartão de crédito, mas as pessoas que preferem pagamento com boleto também podem fazer propostas; se o pagamento em questão for a à vista, a Italianinha tende a conceder algum abatimento.

Telefone da Italianinha

Além de pedir o orçamento pelo site, os clientes podem se informar sobre a máquina de sorvete Italianinha Premium usando o SAC: (51) 3473 3017, que também é o telefone para efetuar a compra.

Os usuários da operadora Claro podem usar o número (51) 99399 9424. Se a operadora do cliente é a Vivo, o número é (51) 99934 5674.


A máquina de sorvete Italianinha Premium é boa?

Os consumidores que observam as características das máquinas Italianinha P2 e P3 percebem que elas têm grande qualidade, apesar de se destinarem a usuários diferentes.

Por exemplo: quem deseja mais renda, mas se preocupa com a quantidade de energia gasta deve comprar a P3, que consome menos.

Essa máquina também é recomendado para as pessoas que têm muitos clientes e precisam de produção acelerada.

Já a máquina P2 é mais indicada para quem já tem outra máquina de sorvete, precisando somente de um reforço na produção, sendo ótima também para os iniciantes.


Máquina de sorvete Italianinha no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui, no qual os consumidores têm bom parâmetro da qualidade dos produtos e serviços, há algumas reclamações sobre a Italianinha Premium P2.

Ressalta-se, dentre elas, o fato de ela desligar sozinha várias vezes, e também de queimar com pouco tempo de uso.


Assistência técnica máquina de sorvete Italianinha

Um ponto de compensação é que a fabricante envia sempre um profissional técnico para fazer as melhorias necessárias, embora os clientes digam que, pouco tempo depois do reparo, a máquina retorna aos mesmos problemas.

Já com relação à Italianinha Premium P3, existem referências melhores dentre os consumidores.

Analisando tudo, a máquina de sorvete Italianinha Premium é um bom negócio, mas é recomendado que o comprador, se puder, opte pela P3.

A máquina de sorvete Italianinha Premium é boa?


Como conservar a máquina de sorvete Italianinha Premium

Alguns consumidores apontam que os defeitos da máquina P2 são de fábrica, sendo essa a razão pela qual os reparos dos técnicos não surtem efeito.

Todavia, é importante que os donos da máquina de sorvete Italianinha Premium, inclusive da P3, conheçam a forma de conservação do equipamento:

  1. Saber qual é a alimentação elétrica da máquina e comparar com a voltagem da tomada usada;
  2. Realizar a higienização da máquina de sorvete de acordo com a regularidade indicada no manual. Os restos que podem se acumular na Italianinha Premium favorecem a criação de insetos, a contaminação dos clientes e a sobrecarga de energia;
  3. Não deixar que a Italianinha Premium fique em um lugar úmido: ela deve estar em uma superfície plana e arejada, sem ser atingida por chuva ou por qualquer outra fonte de água;
  4. Respeitar as capacidades indicadas no manual: as cubas, por exemplo, têm quantidade máxima de litros e nunca se deve tentar colocar mais material;
  5. Procurar uma assistência especializada para a manutenção preventiva da máquina de sorvetes Italianinha Premium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *