Como preparar milk shake na máquina de sorvete expresso

O milk shake é uma das alternativas mais vantajosas para você que está querendo melhorar o seu mix de produtos e aumentar o lucro com a sua máquina de sorvete expresso. Sabemos que as famosas e imbatíveis casquinhas de sorvete são as campeãs de vendas, porém, é sempre favorável oferecer um diferencial bastante atrativo aos seus clientes.

Além de ser super saborosa, a mistura batida com sorvete, cobertura e leite é bem simples e leva pouco tempo para ficar pronta. Veja como preparar milk shake na máquina de sorvete expresso.

Como bater o milk shake

milk-shake-sorvete-expresso

Para bater o milk shake você vai precisar utilizar um mixer. Hoje em dia a grande maioria das fabricantes de máquina de sorvete italiano tem o equipamento à disposição. Entre em contato com a empresa que você adquiriu a máquina e pergunte as condições para adquirir o batedor de milk shake.

Mas voltando ao modo preparo do milk shake, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

⇒ Calda de sorvete expresso de baunilha

⇒ Coberturas com sabores variados

⇒ Leite

preparo-milk-shake-sorvete-expresso

O preparo consiste basicamente em bater o sorvete, a cobertura e o leite no mixer até que a mistura fique com uma consistência bem encorpada. Você deve tomar bastante cuidado com a quantidade de leite que coloca no copo.

Pouco leite vai deixar o sorvete muito grosso, enquanto muito leite vai fazer a mistura parecer um suco. O milk shake bem feito é o equilíbrio entre essas duas formas. Considere colocar a medida de 1/3 de leite nas primeiras receitas. Depois, se for necessário, você vai acertando a mistura.

Quanto à cobertura, você deve despejar nas paredes do copo e deixar escorrer para o fundo. Também observe a quantidade que será aplicada, pois é ela que dará sabor ao milk shake.

Se você economizar nesse ingrediente, poderá ter uma sobremesa apenas com o sabor de baunilha. Fique atento a isso para não servir uma mistura insossa.

Caso você queira preparar um milk shake mais elaborado, também pode apostar nas polpas de frutas. A receita precisa de mais tempo para ser batida, mas fica bem mais saborosa.

Neste vídeo, o João Cicero da empresa Sorvety explica como ele faz para preparar um milk shake na máquina de sorvete expresso. Observe a quantidade de leite que ele coloca no copo.

Você já preparou ou quer preparar milk shakes na sua máquina de sorvete expresso? Conte a sua experiência ou tire suas dúvidas qui nos comentários.

3 Respostas

  1. Avatar Igor Gaspar 20 de maio de 2016 / 8:11

    Bom dia,

    Gostaria de saber a quantidade de pó (aqueles sabores) eu coloco para fazer o milke sake

  2. Avatar Rubem santos 30 de agosto de 2017 / 12:11

    Eu já sei a quantidade total de preparação pois trabalho na McDonalds só ne falta o capital pra comecar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *