5 dicas essenciais para você vender mais sorvetes no inverno


Não tem jeito: o brasileiro gosta mesmo é de consumir sorvete expresso no calor. Enquanto um sorvetinho é super bem-vindo em países frios, nós desenvolvemos a cultura de tomar uma casquinha ou um picolé para nos refrescar nas épocas mais quentes do ano. Tudo bem que no Brasil temos regiões em que o clima do verão prevalece em quase todos os meses do calendário, porém, principalmente nos estados do sul e do sudeste a temperatura cai (e muito) e acaba afetando a venda dos sorvetes em até 70%.


Para o seu movimento não ser comprometido, preparamos uma lista com 5 dicas essenciais para você vender mais sorvetes no inverno. Com elas você vai ter grandes chances de manter o fluxo de clientes sempre ativo. Explore a sua criatividade e boas vendas.

1. Ofereça alguma mistura para acompanhar o sorvete

confeitos-para-sorvete

Essa prática já é utilizada há tempos por sorveterias e vendedores de rua (e funciona muito bem). Ofereça mais opções de caldas e outras coberturas para o seu produto. Aquelas coberturas de castanha, amendoim ou chocolate granulado são ótimas para “esquentar” o sorvete.

2.  Invista em sabores quem combinam mais com o frio

sorvete-chocolate

Geralmente o verão pede mais sorvetes de fruta, pois eles são mais refrescantes. No inverno você pode inverter a estratégia e investir em sabores derivados do chocolate e em outras opções mais cremosas que amenizam o gelado do sorvete.

3. Ofereça calda de chocolate quente

cobertuda-chocolate-quente

A calda de chocolate quente é imbatível para te ajudar a vender mais sorvetes. Ela pode até encarecer o seu produto, mas é praticamente impossível resistir ao sabor que ela oferece. A calda quente vai bem até nos dias de calor. Já imaginou então o potencial que ela pode ter no inverno?

Veja também outras dicas sobre sorvete expresso

4. Tenha opções de bebidas para acompanhar

cafe-com-sorvete

Se possui uma boa estrutura física para trabalhar, vale a pena investir em bebidas quentes para acompanhar o sorvete ou milk shake. Café e chocolate são os preferidos do público no inverno e podem fazer uma dupla de sucesso com o seu produto.

5. Faça promoções e descontos

promocao-sorvetes

A boa e velha estratégia de oferecer descontos também não poderia ficar de fora. Se o movimento cair, reduza o valor do sorvete, crie promoções para quem comprar um sorvete especial e faça uma cartela de fidelização para os clientes. As opções são inúmeras. Mas não se esqueça de divulgar os benefícios que você está oferecendo. Como diz o ditado, “a propaganda é a alma do negócio”.

Gostou das nossas dicas para vender mais sorvetes no inverno? Se tiver alguma sugestão, pode compartilhar conosco aqui embaixo nos comentários.

3 Respostas

  1. ieda caroline mengue 6 de dezembro de 2015 / 18:29

    Gostaria de receber informações de como vender picolé e sorvete no inverno.

    • MSE MSE 22 de dezembro de 2015 / 10:20

      Olá, Ieda. Tudo bem?

      Quais detalhes você deseja saber?

  2. Almir 17 de agosto de 2016 / 22:47

    Boa noite tenho uma máquina de sorvete 300 Soft da marca sorvety vendo ou troco por carro ou moto. Tef:11962420556

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *