5 dicas de máquinas de sorvete expresso para você vender mais


Quando você decide comprar uma máquina de sorvete expresso para trabalhar, qual é a primeira coisa que você pensa? Exatamente isso que você está imaginando agora: o valor do equipamento que você quer adquirir. Você então começa a pesquisar alguns modelos que se encaixam no seu orçamento ou no financiamento que você vai abrir. Talvez você não saiba, mas esse é um dos maiores perigos de quem pretende ter um negócio próprio vendendo sorvete expresso. E nós vamos explicar por quê.


Voltando ao ponto inicial da procura das máquinas, fatalmente você vai encontrar valores mais baixos e outros mais elevados. Temos uma tendência natural de sempre optar por um produto mais barato, sem analisar outros critérios importantes. E é neste ponto que você deve ter bastante atenção. Você deve colocar a máquina de sorvete expresso como um investimento, e não como uma despesa nas suas contas. Ela será responsável por trazer o seu rendimento mensal, e a médio prazo você conseguirá recuperar o que investiu se tiver um bom plano de vendas.

Como escolher a máquina certa

Para você escolher a máquina certa, é preciso fazer a seguinte pergunta: “quantos sorvetes eu pretendo vender por dia?”. E a resposta é fundamental para te orientar na sua escolha final. Muitas pessoas escolhem equipamentos mais simples para trabalhar em pontos muito movimentados. E o final dessa história você deve saber. A máquina não dá conta de servir tantos clientes e você acaba perdendo dinheiro. Com o tempo, você aumenta a produção, sobrecarrega as peças e se vê forçado a ficar sem trabalhar para consertar algum componente. E o resultado: mais dinheiro perdido. Aí vem aquela pergunta na consciência: “será que não valia a pena ter investido um pouco mais em uma máquina melhor?”

Dicas de máquinas

maquina-de-sorvete-expresso-dicas-vender-mais

Para você não passar por esse problema, nós preparamos uma relação com 5 dicas de máquinas de sorvete expresso para você vender mais. São opções completas de diferentes marcas, indicadas para quem pretende extrair uma grande quantidade diária de casquinhas sem comprometer o bom andamento do trabalho. Confira a lista e anote recomendações.

Máquina de sorvete expresso Taylor C716

maquina-sorvete-expresso-taylor-c716

A C716 é um dos modelos top de linha da Taylor. Ela possui 3 bicos, bomba de ar/mix e sistema de tratamento térmico para conservar laticínios por até duas semanas. A máquina é equipada com dois cilindros de congelamento de 3,2 litros cada, dois reservatórios de mix de 18,9 litros cada, painel digital e controles touch screen. Além disso, esse modelo também vem com controle standby para manter a temperatura dos produtos e quatro compartimentos para colocar coberturas.

Máquina de sorvete expresso Alphagel Digitronic 6.3 P

maquina-de-sorvete-expresso-alphagel-6.3-P

A Digitronic 6.3 P é o principal modelo da Alphagel. Com grande autonomia, ela possui 3 bicos, 2 reservatórios refrigerados de 21 litros cada e 2 cilindros de resfriamento de 3,7 litros cada. Além disso, a máquina é equipada com 2 motores independentes (1 para cada cilindro), 3 compressores (2 para produção e 1 para conservação), contador digital de casquinhas e sensores de calda. A Digitronic 6.3 P tem capacidade para produzir até 60 kg de calda por hora.

Máquina de sorvete expresso Italianinha Hiper

 maquina-sorvete-expresso-italianinha-hiper

A Hiper é o principal modelo da Italianinha. Ela possui 3 bicos, 2 motores com controles independentes, 2 compressores independentes, dispositivo de conservação de calda nos reservatórios e cilindros e sistema de ventilação por turbina. Os 2 cilindros da máquina têm capacidade para armazenar 3,2 litros de calda para cada sabor, e os 2 reservatórios de calda são de 20 litros cada. A Hiper tem capacidade para servir até 20 casquinhas por minuto.

Máquina de sorvete Expresso Machine H400 Plus

 maquina-sorvete-expresso-machine-h-400-plus

A H400 Plus da Expresso Machine é a máquina com o maior número de bicos do mercado. Com ela, você consegue servir 5 sabores diferentes, sendo 3 únicos e 2 mistos. O equipamento é composto por 3 reservatórios de mix de 9 litros cada, além de contador de sorvetes, sistema auto limpante e dispositivo para conservação noturna da calda. Com a H400 Plus você consegue servir até 400 casquinhas de sorvete por hora.

Máquina de sorvete expresso Sorvety Soft 300

maquina-de-sorvete-expresso-sorvety-soft-300 

A Soft 300 é o modelo mais robusto da Sorvety. Ela possui 3 bicos, 2 cubas de 10 litros cada para armazenar a calda, dosadores calda e sistema de refrigeração noturno para conservar a massa do sorvete. Além disso, esse modelo é equipado com painel de controle 100% digital com contador de sorvetes. Coma Soft 300 você consegue servir até 300 casquinhas por hora.

Essas foram as nossas dicas para você escolher uma máquina de sorvete expresso para vender mais. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

5 Respostas

  1. Maria Teixeira de menezes 16 de maio de 2016 / 15:35

    Qual e o preço?

    • MSE MSE 31 de maio de 2016 / 16:20

      Olá, Maria. Tudo bem?

      Para saber os preços, você precisa entrar em contato diretamente com as fabricantes.

  2. Rosivaldo castro 1 de julho de 2016 / 9:20

    gostaria de instruçao como deixar o sorvete mais cremoso

  3. MONTE CARMELO 28 de julho de 2017 / 16:17

    COMO FAÇO PARA DEIXAR O SORVETE MAIS CONSISTENTE ? COMPREI A MÁQUINA AGORA PORÉM NÃO CONSIGO DEIXAR ELE NA TEMPERATURA CORRETA. ELA É DIGITAL H-400

  4. Lorena C. Vicentin Camacho 23 de outubro de 2017 / 10:49

    Bom dia, gostaria de saber os preços das máquinas.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *