Para que serve a bomba de ar na máquina de sorvete expresso?


Hoje vamos falar sobre uma dúvida muito comum para quem está estudando o mercado de sorvete expresso e pretende começar a trabalhar com um equipamento em breve. Afinal, qual é a função da bomba de ar na máquina de sorvete expresso? Esse componente faz muita diferença para a produção diária da calda ou você pode investir em um modelo sem a bomba?


Se você está fazendo esses questionamentos, neste artigo nós vamos explicar como a bomba de ar pode te ajudar a vender mais casquinhas e conquistar mais clientes ao longo do tempo. Então fique conosco até o final e acompanhe as dicas.

Encontrando a máquina certa

Muito provavelmente você já deve ter visto dezenas de modelos e percebeu que cada máquina possui uma configuração própria. São tantas características diferentes que talvez você tenha ficado mais confuso do que esclarecido. Sim, nós sabemos como isso é complicado no começo. Mas, como falamos anteriormente, estamos aqui para te ajudar.

Via de regra, quem começa a avaliar os inúmeros tipos de máquinas de sorvete expresso no mercado, procura saber informações sobre o volume de calda que o modelo produz por hora, a quantidade de bicos instalados e a capacidade das cubas. Não há duvidas que esses itens são fundamentais para determinar o planejamento do seu trabalho, no entanto, outros fatores igualmente importantes devem ser levados em consideração. Elementos como o tipo da ligação elétrica da máquina e a potência do motor são esquecidos na maioria das situações, e podem ocasionar algumas surpresas indesejáveis no futuro. No caso da bomba de ar isso também pode acontecer, já que você pode ter a necessidade de contar com o componente posteriormente.

Por isso, a partir de agora vamos explicar com detalhes as principais diferenças entre as máquinas de sorvete expresso com bomba e sem bomba de ar. Assim você poderá ter mais segurança para escolher o modelo ideal para o seu volume de trabalho.

Qual a função da bomba de ar?

maquina-sorvete-expresso-bomba-de-ar

Explicando de uma maneira direta e objetiva, a bomba de ar é responsável por produzir uma calda com características mais cremosas e suaves. O resultado prático é um sorvete macio e saboroso, que pode fazer uma grande diferença nas suas vendas. Além disso, a bomba também ajuda a obter mais rendimento na produção e, consequentemente, economizar matéria-prima.

E as máquinas sem bomba?

Por outro lado, as máquinas sem bomba não têm a mesma capacidade para produzir a calda aerada, que é um dos grandes atrativos para um sorvete expresso conquistar a preferência clientes. Nessas condições você também poderá ter uma massa de boa qualidade, porém, ela pode ficar mais pesada e gelada, às vezes até com alguns cristais de gelo.

Máquina com bomba de ar vale a pena

Comparando os dois tipos de máquinas, se você tiver condições, adquira um modelo equipado com a bomba de ar. Inicialmente você por ter um custo maior, mas em contrapartida, você terá um equipamento melhor e poderá obter o retorno do seu investimento mais rápido. Isso sem contar a economia que você terá na produção, já que a bomba ajuda a produzir mais sorvetes como menos ingredientes.

Essas foram as nossas dicas sobre as bombas de ar na máquina de sorvete expresso. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão curtir. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

3 Respostas

  1. lucyano 26 de agosto de 2016 / 20:03

    ÓTIMAS EXPLANAÇÕES ,
    MAS TEXTOS MUITO CURTOS QUE
    NOS OBRIGAM SEMPRE A CLICAR , PRA VER E VER

    FAÇAM UM POST LONGO , ENETNDERAM ..
    MAS O CONTEÚDO ATÉ QUE ESTA BOM

  2. joao 28 de fevereiro de 2017 / 7:42

    Na sua opinião qual melhor modelo de máquinas vocês indicaria pois existem muitas marcas e modelos.

  3. Jessica 27 de setembro de 2017 / 17:25

    tenho uma maquina italianinha p1 e acho que a minha nao tem a bomba de ar pois o sorvete não ta saindo cremoso e leve ao contrario pesado e muuuito gelado mais nao cremoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *