Como fazer o sorvete de 3 ingredientes da Ana Maria Braga

Não há duvidas de que o sorvete é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros. Atire a primeira pedra quem nunca pensou em saborear uma casquinha de sorvete expresso depois do almoço. Aquela massa docinha, leve e refrescante é irresistível para qualquer mortal.


Além da casquinha, nós também podemos mencionar outras opções igualmente deliciosas, como o picolé, a paleta e o tradicional sorvete de pote que é vendido nos supermercados. Todos eles vão muito bem no verão e também nas estações mais frias do ano (por que, não?)

Mas tem um tipo de gelado que ainda enfrenta uma certa resistência entre as pessoas: o sorvete caseiro. Muita gente que faz a receita diz que o sabor passa longe de ser um “sorvete de verdade”. Talvez falte algum ingrediente especial, mas o fato é que o resultado quase sempre é insatisfatório.

Sorvete de 3 ingredientes da Ana Maria Braga

No entanto, uma receita simples e rápida está mudando este cenário. O sorvete de 3 ingredientes da Ana Maria Braga chegou para quebrar o tabu de que não é possível fazer um gelado gostoso em casa. Ela mostra que podemos, sim. E o que é melhor: com apenas três ingredientes e nada mais.

A Ana apresentou esta receita no programa “Mais Você” em 2015, e desde então, ela se tornou uma das mais queridas entre as telespectadoras e telespectadores. E por que ela ficou tão popular? Porque além de deliciosa, é fácil de fazer. Acompanhe a partir de agora o passo a passo para preparar essa maravilha da culinária.

Passo a passo para fazer o sorvete da Ana Maria Braga

Veja o que você vai precisar para preparar o sorvete de três ingredientes da Ana Maria Braga, também conhecido como Sorvete Milagre. Ao todo, são seis opções de sabor: leite condensado, flocos, morango, chocolate amargo, chocolate meio amargo e passas ao rum.

Ingredientes para o sorvete de três ingredientes da Ana Maria Braga

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 600 ml de creme de leite fresco bem gelado

Preste atenção aos detalhes. O creme de leite precisa estar bem gelado.

Sorvete de três ingredientes da Ana Maria Braga de leite condensado

Este é o modo de preparo para a base do sorvete, que fica com o sabor de leite condensado. Nós vamos explicar também como fazer a receita para outros sabores. Confira:

1. Bata as 2 latas de condensado no liquidificador por 3 minutos. Você vai notar que o ingrediente vai mudar a textura e vai parar de escorrer. Retire do liquidificador e deixe em uma tigela.

2. Bata bem 600 ml de creme de leite fresco bem gelado em uma batedeira. Ele deve ficar em ponto de chantili. Em seguida, coloque na mesma tigela que aguardava com o leite condensado batido. Adicione 2 colheres de chá de essência de baunilha e misture delicadamente. Ao terminar, despeje em um pote com tampa ou em taças.

3. Coloque no freezer e aguarde aproximadamente 3 horas para endurecer. Depois, é só retirar e servir.

Sorvete de três ingredientes da Ana Maria Braga de Flocos

1. Derreta e tempere 120g de chocolate meio amargo. Em seguida, coloque em uma pedra de mármore e espere esfriar.

2. Raspe o chocolate com uma espátula par formar pedaços pequenos. Com o sorvete pronto, aguarde ele ficar no freezer por 1 hora e despeje os flocos de chocolate.

Sorvete de três ingredientes da Ana Maria Braga de Morango

1. Pique 600g de morango em pedaços grandes e deixe que eles murchem ligeiramente por 15 minutos em uma panela em fogo baixo.

2. Espere esfriar, aguarde o sorvete ficar 1 hora no freezer e coloque os morangos no sorvete pronto.

Sorvete de três ingredientes da Ana Maria Braga de Chocolate Amargo

Após bater o leite condensado no liquidificador, despeje 200g de chocolate amargo derretido e bata por 30 segundos. Em seguida, prossiga para o passo 2 da base do preparo da base do sorvete.

Sorvete de três ingredientes da Ana Maria Braga de Chocolate Meio Amargo

Após bater o leite condensado no liquidificador, despeje 200g de chocolate meio amargo derretido e bata por 30 segundos. Em seguida, prossiga para o passo 2 da base do preparo da base do sorvete.

Sorvete de três ingredientes da Ana Maria Braga de Passas ao Rum

Coloque 200g de passas pretas escorridas em 100ml de rum por 30 minutos. Deixe o sorvete pronto no freezer por 1 hora e em seguida despeje as passas.

Você acabou de conferir a receita do sorvete caseiro da Ana Maria Braga. Se ela foi útil para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *