Como fazer sorvete caseiro de leite condensado

Quando falamos em sobremesas, dificilmente encontramos alguma receita que seja unanimidade entre as pessoas. Sempre vai haver uma opinião divergente ou uma certa polêmica quanto ao sabor do doce. Pode reparar que essa situação é frequente em festas e reuniões familiares.


É o brigadeiro que ficou muito doce, o pudim que estava mole demais ou a torta de limão que fez arrepiar de tão azeda. Isso sem contar aquela gelatina bem sem noção que acaba ficando esquecida no canto da mesa até começar a derreter (tadinha).

Mas sempre tem aquela exceção

Porém, caros amigos e amigas, neste mundo maravilhoso das gostosuras, existem dois integrantes que jamais serão rejeitados. Você já deve estar pensando que vamos falar em chocolate, não é? Sim, ele também é irresistível, mas vamos deixar esse assunto para depois.

Os dois componentes do fantástico mundo das doçuras que vamos falar hoje são… atenção… o sorvete e o leite condensado! Existe alguém neste mundo que não gosta dessas belezuras?

Temos que concordar que sorvete vai bem em qualquer hora. Não importa se você tomar depois do almoço, do jantar ou mesmo para acompanhar o cafezinho da tarde. E também não tem essa história que sorvete só combina com calor. Você já experimentou tomar um sorvetinho no frio, rapaz? É uma delícia!

E quanto ao leite condensado. Bem, aí a vontade de devorar essa coisinha aumenta na mesma proporção dos níveis de glicose no sangue. Quem nunca abriu uma latinha e mergulhou a colher sem pensar no amanhã, claramente não sabe o que é ser feliz.

Cara, quando você estiver se sentindo triste, faça esse teste e mergulhe a maior colher que você tiver em uma lata de leite condensado. Veja como você vai começar a perceber o lado bom da vida através daquela textura lisinha e cremosa. É infalível

Sorvete + leite condensado

Certamente você já deve ter escutado aquela famosa frase: “tudo que tem leite condensando fica gostoso”. Essa é uma verdade absoluta e inquestionável. No entanto, se alguma vez você não gostou de uma receita que levou o famoso ingrediente, conta para a gente porque querermos analisar o seu nível de insanidade.

Leite condensado é muito gostoso e sorvete não fica atrás. Então por que não juntar os dois no mesmo lugar? Sim, as fábricas sorveteiras já pensaram nisso há muito tempo, e hoje você não precisa perder os cabelos para encontrar potes e mais potes nas geladeiras do supermercado.

Mas você sabia que pode fazer um sorvete de leite condensado dos deuses no seu próprio lar? Pode acreditar. Preparar um sorvete caseiro não é tão complicado quanto parece e fica muito mais gostoso do que podemos imaginar.

Você só precisa ter a consciência de que ele não vai ficar exatamente igual ao produzido nas indústrias. Mas o sabor gostosinho é garantido.

Então chega de conversa e vem conferir essa receita de sorvete de leite condensado para você fazer na sua casa e surpreender os seus convidados. Ela não tem segredos e, sim, fica divina.

Sorvete caseiro de leite condensado

  • Tempo de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 6 porções

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite de vaca (use a lata do leite condensado para medir)
  • 3 ovos
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 colheres de açúcar fino
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 2 colheres de água

Modo de preparo

1. Leve ao fogo uma panela com leite condensado, as gemas e o leite.

2. Fique mexendo sem parar até a mistura engrossar.

3. Deixe no fogo até ferver e tire para esfriar

4. Bata as claras em neve e mistura o creme de leite e o açúcar.

5. Misture o creme já frio na clara em neve.

6. Pegue uma forma de pudim e coloque o chocolate e a água.

7. Despeje o creme na forma e levar ao congelador por 2 horas.

E assim, bem facinho, você já poderá ver a cara do de sorvete de leite condensado caseiro. Bastante simples, não é? Depois é só provar e aproveitar o sabor delicioso dessa sobremesa.

Se você já preparou essa receita alguma vez, conte para a gente como ficou o resultado! Vale lembrar que essa dica é do maravilhoso site Tudo Gostoso.

Aproveite também para conferir a nossa dica do sorvete de três ingredientes da Ana Maria Braga!

Se você gostou da receita do sorvete caseiro de leite condensando, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *